Games

Um estudio sobre games violentos

Publicado no IDG Now!

O cérebro de jogadores de videogame de jogos violentos reagem como se a violência fosse real, sugere estudo da University of Aachen, da Alemanha, de acordo com reportagem da Reuters.

Klays Mathiak, da University of Aachen, pesquisou o comportamento padrão do cérebro de 13 homens com idade entre 18 e 26 anos que jogavam, em média, duas horas de videogames por dia.

Os jogadores, ligados a um equipamento, disputaram um game que envolvia navegar por um complicado refúgio, matando uma série de defensores para resgatar reféns.

O estudo de Mathiak descobriu que à medida que a violência ficava evidente, partes cognitivas do cérebro ativavam-se e que, durante a luta, as áreas ligadas à emoção eram desativadas.

A pesquisa foi apresentada em um encontro no Canadá e publicada na revista Scientist Magazine. Se os jogos tornam as pessoas mais violentas ainda é difícil de provar, diz o texto da revista.

Mais

Anúncios

Sobre Betty Alvarez
Artista plástica, ceramista e designer de superfícies. Pesquisa a história e as conexões da arte. Ministra aulas e oficinas externas e no seu ateliê Tripolye.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s